Vitamina Verde - Isabella Ferreira - Nutricionista
497
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-497,bridge-core-2.1.8,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-20.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive

Vitamina Verde

É usado como alimento, principalmente como primeira refeição.

Receita modelo:

 

– 1 xícara de folhas verdes

– 1 ½ xícaras de frutas macias e doces

– 1 xícara de água mineral ou água de coco natural

– 2 colheres de sopa de sementes hidratadas ou germinadas (chia, linhaça, gergelim, girassol, etc)

Algumas dicas básicas que podem ajudar:

 

– Não colocar muita folha. Acrescente gradativamente até você estar acostumado;

– Com pouca água: ficará muito denso;

– Com muita água: ficará aguado e pouco doce;

– Se você não possui um liquidificador muito potente ( 800 a 1000 watts ) , procure bater com mais água e cortar as folhas bem fininhas.

Exemplos de Vitaminas Verdes:

 

– 1 manga média, 1 banana e de 2 a 4 folhas de couve grandes + 2 colheres de sopa de semente de girassol germinada

– 3 bananas e 1 xícara de chá de espinafre ( somente as folhas ) + 2 colheres de sopa de gergelim germinado

– 1 manga grande e 1 xícara de chá de espinafre (somente as folhas ) + 2 colheres de sopa de linhaça hidratada

– 2 fatias de abacaxi, 1 banana, folhas de menta, 1/2 pé de alface americana ou metade de um alface-romana + 2 colheres de sopa de chia hidratada

– 3 folhas de acelga, 1 xícara de chá de amoras e 1 banana + 2 colheres de sopa de chia hidratada

– 1 manga, 8 morangos, 1 maçã sem casca e sem sementes e 4 folhas de beterraba sem os talos + 2 colheres de sopa de chia hidratada

Comentários Facebook