Suco de Luz do Sol - Isabella Ferreira - Nutricionista
493
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-493,bridge-core-2.1.8,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-20.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive

Suco Verde (Suco vivo ou Suco de luz do sol)

O Despertar. Ao acordar: raspe a língua (raspador de farmácia), escove os dentes e faça as eliminações de toxinas necessárias (urina, fezes, escarro, catarro, muco, etc). Após horas em jejum, o organismo processou as toxinas e está pronto para expulsá-las do corpo. Neste momento, é muito importante a qualidade do alimento ingerido, pois seu corpo irá absorver intensamente o que você ingerir. Faça este suco diariamente.

Ingredientes: 1 porção por pessoa:

 

– Maça ou batata yacon

– Legumes: pepino, abobrinha, chuchu, maxixe: parte líquida do suco

– Raízes: inhame, cenoura, beterraba, nabo, batata doce

– Folhas verdes: alface, couve, espinafre, acelga, rama de cenoura, folha de brócolis, couve chinesa. Se está iniciando, utilize folhas de sabor leve como a alface em maior quantidade e as folhas de sabor amargo e forte em menor quantidade. Varie as folhas para evitar o excesso de alguns nutrientes em detrimento a outros.

– Aromáticas: manjericão, hortelã, menta, salsinha, salsão

– Essenciais antiinflamatórios: gengibre e cúrcuma (1 “dente”), pimenta dedo de moça (1 pedaçinho)

– Suco de limão: ½ limão por pessoa

– Germinados: semente de girassol com/sem casca, gergelim, alpiste, lentilha, amendoim com casca sem torrar.

– Água de coco natural ou água do kefir (bactérias probioticas): colocar se fizer suco para mais de 2 pessoas para render.

Extras:

* Plantas alimentícias não convencionais (PANC): trapoeraba, dente de leão, picão, beldroega, ora pro nobis, vinagreira: busque em feiras orgânicas, quintais e hortas.

* Spirulina e clorela em pó (1 colher de chá): ajudam na detoxificação de metais pesados.

* Grama de trigo.

Modo de preparo:

 

Cortar uma maçã e os legumes em pedaços pequenos. Colocar no liquidificador. Usar cenoura ou pepino como socador para auxiliar a extrair o líquido que mora dentro das hortaliças. Acrescentar o restante dos ingredientes e bater até formar um caldo grosso. Coar com voal (vídeo no youtube de como fazer um voal para suco verde) e beber logo em seguida.
Germinar sementes: enxaguar bem as sementes e deixar de molho em água por 8h, escorrer, enxaguar e deixar germinando em uma peneira ou escorredor coberto por um voal até nascer um “narizinho” na ponta da semente. . Enxaguar 1-2x no dia. Tempo: aproximadamente 2-3 dias

Comentários Facebook